sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

In my own way

Quando preciso de ajuda, recuso-me a aceitá-la, mesmo quando sei que preciso.
Podes tentar derrubar-me, mas não vais conseguir. Quando as coisas começarem a ficar ainda piores sabes o que vou fazer?! Gritar contigo e pedir que me deixes. Tudo isto porque sei que consigo e tenho que aprender sozinha a enfrentar este mundo que tem 99,9% de hipocrisia, maldade e egocentrismo e apenas 0,1% de honestidade, bondade e inteligência.
Sei que um dia vou ser capaz de dizer a toda a gente "CONSEGUI".
A maneira de como hoje se vive é comparada a uma cadeia alimentar: quem não "come" é "devorado", o que não está certo, pois o ser humano tem capacidade de determinar o que está correcto e o que está errado.
Recuso-me a devorar e a ser devorada, só quero atingir os meus objectivos, cometendo os meus próprios erros, resolvendo os meus próprios problemas sem que ninguém me diga o que devo ou não fazer, o que devo ou não pensar ou o que devo ou não dizer.
Pensas que apenas o que tu fazes é o melhor e que os feitos dos outros são como simples papéis rasurados que já não se podem utilizar, e por isso, deitam-se ao lixo. Mas não podes agir assim. Como referi anteriormente, tens que aprender sozinho.
Sim, já me apeteceu virar as costas ao mundo e a todos e ficar isolada, a chorar. Ainda tenho momentos assim em que me apetece desistir de tudo, mas volto a reflectir e percebo que não posso fazer isso, sim EU. Estás certamente agora a pensar: "Se isto lhe acontece várias vezes porque é que continua a cair no mesmo erro?". Eu respondo-te, tal como tu, SOU HUMANA.