quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

The definition and what I feel


Saudade o que é? Saudade é sentir falta; é, de cada vez que olhamos para o lado nos aperceber-mos que falta alguém, é passar tempo sem ouvir uma voz, sentir um cheiro, ver alguém. Sim, tempo. Não é necessário serem semanas, meses, anos, (...). Podem ser dias, horas, minutos ou até mesmo segundos. Tudo depende da posição desse alguém na nossa vida; das suas atitudes; da sua personalidade; do calor que transmite. É lembrar e relembrar, a cada passo, momentos, histórias, acções e atitudes.
E é isto que eu sinto, SAUDADE. De quê? Do teu sorriso; da tua presença; da tua voz; do teu cheiro; do teu amor; das tuas palavras e da alegria, calma, ou até mesmo fúria que causavam. É o mesmo que sentimos a meio do Inverno e imploramos para o Verão voltar acompanhado do Sol e do calor; é o mesmo que uma estrada vazia, que espera movimento, e assim sentir-se-á preenchida, activa e essencial.
A sua intensidade vai oscilando. Existem dias, em que penso em ti, olho para a tua fotografia e sorrio-te de volta; já outros, volto a olhar para a tua fotografia e só me apetece-se chorar porque estou completamente revoltada. Tenho que aprender a agir todos os dias como da primeira forma. Vai ser difícil, mas com o tempo sei que irei conseguir.



Sem comentários: