sábado, 14 de maio de 2011

    São guerras e guerras, mortes e mortes, dinheiro e dinheiro, poder e poder. Porquê?
    Para quê ser cruel? Para quê desejar mal? Para quê odiar? Será que não percebem que de um momento para o outro tudo acaba, até nós? Somos seres vivos bastante complexos, bastante inteligentes e bastante burros.
     Não vou dizer que nunca odiei, porque já o fiz e talvez ainda o faça. Estou incluída neste grupo, estamos todos.
    Porquê querer conquistar o mundo? Não chega conquistar o amor de alguém e a nossa felicidade? Para quê querer ser milionário? Não chega ter o que comer e as mínimas condições? Existem pessoas que não têm isto e a única coisa que elas desejam não é viver, é sobreviver. Às vezes é este espírito de sobrevivência que nos falta. Falta-nos olhar em nosso redor e perceber o que está a acontecer.
    Eu acredito que um dia isto tudo acabe, dizem que sou sonhadora, mas é só o que eu quero. Temos o dom de fazer juízos, de avaliar as coisas, mas deturpamos-lo. Passamos a usá-lo para fabricar bombas, armas e coisas do género que, ainda hoje, não sei para que servem.
    Nada justifica algumas atitudes, nada!

(onde quer que estejas, tenho a certeza de que não estás pior do que se estivesses aqui, acredito até que estás melhor do que eu, mas seria bem melhor para mim ter-te aqui. Sim, mais uma vez estou a ser egoísta. É disto que falo.)

Sem comentários: