quarta-feira, 31 de agosto de 2011



Tenho demónios dentro do me corpo que vou dominando ou, pelo menos, tentando dominar e controlar. Mas eles não são como animais que podem ser amestrados, não são sequer educáveis. Insistem e persistem em desrespeitar a minha autoridade, como meninos mimados que só cedem se em troca lhes for dado algo. E é o que eu faço. Dou-lhes a minha alma, e eles fazem dela o que pretendem, o que bem entendem e o que mais lhes convém, dominam-me de acordo com os seus interesses. Sou um pião que gira, um pião que eles fazem girar por entre as suas mãos e que, quando começa a ficar tonto, cai. Eles têm a hipótese de fazê-lo parar antes que isso aconteça, mas não tentam. Sei, porém, que muito provavelmente existem outras criaturas bondosas que pegam nesse mesmo objecto e o guardam com muito carinho, que o protegem, até que os demónios voltem a querer satisfazer os seus caprichos insignificantes e fugazes que me magoam, ou que me deixam atordoada sem saber o que fazer. Mas o que me garante que esses seres que me protegem não são eles? Será que eles são capazes de me proteger? Talvez, um dia, os liberte a todos, um por um, e lhes agradeça o que fizeram por mim, porque, apesar de tudo, ensinaram-me a levantar-me depois de cair, a lutar depois de ser vencida, a continuar a sorrir mesmo estando completamente destroçada. São estes demónios interiores que todos os dias me dão novas armas para defrontar os exteriores.
E, ultimamente, alguém me tem ajudado a perceber isso. E, esse alguém, faz com que não tenha medo de lutar contra eles, porque diz que estará sempre comigo, e é por isso que sei que todas e quaisquer feridas de batalha que adquira, ele vai curá-las com todo o cuidado, amor, carinho, preocupação e atenção.
É o meu porto de abrigo.

15 comentários:

Ana disse...

de nada ainda bem que gostaste queridaa **

PauloSilva disse...

é o melhor, linda *

sophie disse...

muito obrigada Ana :)

LEAH disse...

não tens que agradecer minha querida :) obrigada eu* adorei a melodia.

CatarinaCampos disse...

Muito lindo mesmo (:

Tens muito jeito (:

Ade disse...

com o tempo tudo se cura :)

Marley disse...

Mais uma vez, adorei! (: Nunca me canso de ler este blog!

LEAH disse...

ora essa :)

sophie disse...

oh tenho pois :)

Marley disse...

Oh, de nada querida! Obrigada eu :D

Marley disse...

Oh, de nada querida! Obrigada eu :D

Ana disse...

oh nada disso querida es tu ++

marilia . disse...

oh , ainda bem q gostas linda (;
perfect !

PauloSilva disse...

A alma é a única coisa que tens que não comete pecados contra si mesma. Poupa-a e fica com ela para sempre!

sophie disse...

muito disso :)