terça-feira, 28 de agosto de 2012

Alternativas




As coisas mudam, por muito que não queiramos, por muito que gostemos delas como estão. Depois de isso acontecer, temos duas alternativas bem diferentes, diria que quase que chegam a ser o oposto uma da outra. Uma delas é tentares inverter tudo, voltar atrás no tempo, e tentar com que tudo volte a ser o que era. O problema que aqui se coloca é que voltar atrás no tempo é impossível e, muito provavelmente, todo o o trabalho que tiveste será em vão, porque mais cedo ou mais tarde, irá tudo voltar a ser como era antes de tentares implementar essas mudanças. Talvez porque nós, pessoas, cometemos o mesmo erro não só uma vez, mas várias.
A outra opção é jogar com as novas mudanças, utilizar todas essas reviravoltas que sofremos para talvez corrigirmos algumas coisas do passado que deixamos em aberto, ou então continuar essas mesmas coisas porque talvez agora elas tenham um futuro. É seguir outro rumo, outro caminho em busca da felicidade.
Qual a que devo escolher? Ainda não sei qual ao certo, mas de certeza que se soubesse antecipadamente seria a que me faria mais feliz.

Sem comentários: