segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Carta para o lado de lá #2



Sabes uma coisa? Amanhã faz dois anos que te foste embora, mas parece que foi há dois dias.
Eu tenho sentido muito a tua falta, mas isso eu acho que tu sabes. Também deves estar ciente de que durante estes vinte e quatro meses chorei muito e muitas vezes, não porque me fizeste mal, entendes? Foi por saber que não vou voltar a ter-te aqui comigo e por me lembrar das nossas coisas todas e cair novamente na realidade de que, por mais que queira, não vão voltar. Depois, porque não sei o porquê de te terem tirado de mim, de nós. Eu nunca te disse isto enquanto cá estavas, mas vou fazê-lo agora. Eu estive muito tempo há espera de que alguém como tu aparecesse na minha vida e me mostrasse de que toda a espera e todos os esforços que fazemos na vida valem sempre a pena e, realmente, tu apareceste. Mas... mas depois desapareceste outra vez. Talvez o termo "desaparecer" não seja o correto, aliás, não é mesmo. Tu só foste numa viagem, não é? Tu estás num lugar melhor, não estás? Eu acredito que sim, mas agora vou ser egoísta: preferia que aqui estivesses, era o melhor para mim... e tu sabes disso.
Dois. Dois anos. Dois anos a olhar para aquele lugar que fica sempre por ocupar, dois anos há espera daquelas palavras de coragem que nunca mais voltei a ouvir, dois anos sem voltar a receber as tuas chamadas a dares-me os parabéns. Dois anos cheios de saudade. Ai, como eu sinto a tua falta.
Tu sabes que eu gosto muito de ti, não sabes? Tu sabes que me lembro de ti todos os dias, não sabes?
Eu sei que não ias querer que tomasse algumas atitudes, mas desculpa por o ter feito e por ter dito palavras que não devia a quem não as merecia ouvir e ler...mas eu não sou perfeita, ninguém é. Eu só quero que, onde quer que estejas, tenhas orgulho em mim, como tinhas enquanto cá estavas.
Eu preciso mesmo de ti, mas eu sei que tu não me abandonaste, eu sei que não.
Esta é a segunda carta que te escrevo, mas tal como aconteceu na anterior, sei que não vais responder. No entanto, eu vou continuar a escrever-te, porque sei que apesar de não ter resposta, a carta chega ao destinatário.
Tenho saudades tuas. Promete-me só que um dia voltas.

Com eterna saudade,
a tua miúda.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sei o quanto custa perder uma pessoa que amamos, eu sei o quanto é enorme o vazio que essa pessoa deixa em nos, sei tambem o que é acordar todos os dias e nao termos essa pessoa ao nosso lado como estavamos habituados, sei perfeitamente o que sentes. Desculpa ter tocado no assunto mas so queria dizer te uma coisa. ergue a cabeça, segue em frente e luta para nao perder mais ninguem que ames.
Força Miúda !
RG